Elon Musk enviou carro para Marte tocando David Bowie em loop infinito


A SpaceX, uma empresa aeroespacial norte-americana fundada por Elon Musk, lançou esta terça-feira o foguetão mais potente da atualidade: o Falcon Heavy.

O foguetão, composto por dois propulsores laterais e um central, descolou a partir da base da NASA no Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, na Flórida, ultrapassando a barreira dos 10.000 km/h poucos minutos após o lançamento.

Dentro do foguetão estava um Tesla Roadster, também obra de Elon Musk, que irá agora entrar na órbita de Marte e circular à volta do sol por tempo indeterminado.

O carro conta com um manequim vestido com as roupas oficiais da SpaceX, e com banda-sonora de David Bowie: “Space Oddity”, um dos grandes êxitos do falecido músico, que irá ser tocada em loop infinito. No banco do motorista foi colocado um robô chamado “Starman”, também em homenagem a Bowie.

O lançamento do foguetão foi transmitido em direto no YouTube, e foi visto por mais de 400 mil pessoas em simultâneo. O Falcon Heavy terá capacidade para transportar carga para longe do planeta Terra, e poderá ser opção para quem queira colocar satélites, telescópios ou mesmo pessoas em órbita.

Veja o vídeo do lançamento: